Tuesday, June 5, 2007

Infinito



Um dia enquanto dormia caí no Infinito. Qual é que não sei...

Era agradável e aterrador simultaneamente. Milhares de inidentificáveis objectos me rodeavam, infinitos... E eu, singular, entre eles.

De repente, também eu me tornava infinita na medida em que era constituída por biliões de células em constante divisão, que por sua vez eram constituídas por milhentas moléculas (proteínas, lípidos, glícidos, etc) e estas por átomos e estes por protões, electrões e neutrões e estes...e por aí fora, constantemente, diminuindo-se a escala, aumentando-se o número, variando-se o Infinito...

Um dia enquanto dormia, caí no Infinito.

Acordei com uma nova compreensão do Mundo...

3 comments:

Meggy said...

O Infinito, o Vazio em nós... é lá que nos encontramos conosco prórpias, que sabemos quem somos, e quem gostariamos de ser, o que ás vezes se sobrepõe á nossa pessoa. Dps de encontramos o nosso espaço infinito, fora da realidade finita em que vivemos, é que compreendemos o mundo fisico e real assim como quem somos.

Anonymous said...

Infinitamente bom ;) podes continuar a escrever!

conversasdegajas said...

simplesmente bonito,gostei por me identifikar tanto..continua;)