Friday, July 13, 2007

Bonita


De cada vez que a via uma única palavra o assolava de repente: bonita.

Com tantas palavras e tantas características passíveis de a descrever, era sempre naquela que pensava quando se lembrava dela. Tentou banalizar a palavra associando-a a outras coisas: bonita árvore, bonita paisagem, bonita chávena, bonita camisola, bonita caneta, bonita...Mas todas as vezes que a dizia, de todas as vezes que aquela palavra se formava nos seus lábios, era a face dela que lhe aparecia e assim via-a em todo o lado: nas árvores quando caminhava pela rua, na paisagem da sua janela, na chávena do café, na camisola que vestia de manhã, na caneta com que entretanto lhe começou a dedicar poemas! Ele...a escrever poemas! Não entendia...Está bem que ela era bonita...Não!...Linda...Não!...Simplesmente e incrivelmente interessante, misteriosa, inteligente, extrovertida, maravilhosa...bonita...Lá estava aquela palavra outra vez...! Com o tanto que ela era, ele achava aquela palavra simples demais...simples como as sua linhas, natural como o seu sorriso, pura como a sua pele, inocente como o seu olhar...bonita.

Um dia, enquanto conversavam sentados num jardim, ela perguntou-lhe de repente: "Achas-me bonita?". E ele, sorrindo, compreendendo enfim..."Sim".

4 comments:

Meggy said...

Incrivel como uma simples palavra, uma unidade lexical, que vem no dicionario da lingua portuguesa, q pode ser traduzida para uma infinidade de linguas. Tem este significado profundo? Digo profundo, pq carol, exteriorizas-te algo q já todos sentimos, qdo ma palavra se associa aquela pessoa, na qual pensamos, mas q pensamos q naum deviamos de estar a pensar, por ser algo novo o significado dessa palavra q pensamos, dizemos, mas sobretudo sentimos? ... Algo simplesmento bonito...

Anonymous said...

Olá, bonito está também este blog.
Posso pedir uma palavra?
Sim? :)
Um beijo
Sofia

Carol said...

Muito obrigada :D
Claro que sim!!! Uma nova palavra é sempre bem vinda à minha colecção lol

Um beijo,
Carol

João said...

bonito? fantástico!