Sunday, November 9, 2008

Silêncio


Sinto-me presa em palavras sem cor. Numa dor sem lágrimas ou razão.

Quero o céu azul permanentemente sobre mim e o vento frio batendo-me na cara.
Quero os meus cabelos sobre os olhos e as folhas amarelas caindo suaves quando olho pelas janelas.
Quero ver todos os finais do dia do alto de uma torre e poder gritar "Onde está o arco-íris?" sempre que me apetecer.
Porquê apenas muralhas à minha volta.
Porquê jardins fechados.
Porquê gatos pardos todas as noites e rituais que não cessam nunca!
Porque não inventar palavras ou espalhar cores à minha volta?
Porque não um deserto de margens brancas ou caminhos que não existem?
Quero percorrer os contornos de uma fotografia, sentir todos os seus detalhes.
Porquê tanto medo do toque. O que haverá de errado com a sinceridade?
Quero poder ser eu, apenas eu, simplesmente eu, inconfundivelmente eu, sem medo de nada.
Porque não tocar a lua e responder "vidro fosco" quando nos perguntam "como estás?"
Porque não usar flores verdes como único acessório e sorrir quando nos olhamos ao espelho.
Porque não desejar bons sonhos a todas as pessoas com que nos cruzamos ou desejar que as que conhecemos sonhem connosco mesmo que não o digamos.
Porquê conversas ocas quando o olhar basta por vezes.
Porque não admitir que o silêncio também é parte de nós.

2 comments:

Meggy said...

*.*

ès tu carolina!

és tu em palvras que reflectem, os teus medos, os teus sonhos. De todo, n acho que sejam palavras sem cor, pq sem duvida elas têm uma cor de significado que as preenche e torna unicas e só assim dignas te serem tuas.

N tenhas medo de nada, n penses nas dificuldades e barreiras como muros altos que separam contientes. Pensa que és maior q isso e para alem disso alguém te vê na tua singularidd ;)

Amoro-te minha amora doida! **

Rakiely said...

"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De arvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nos queremos.
Só nos somos sempre
Iguais a nos-proprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Ve de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está alem dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam. "

Ricardo Reis - Segue o Teu Destino