Tuesday, November 18, 2008

Suporte


-Estou?
-És tu o meu suporte?
-O quê?

-Se és tu o meu suporte?
-...hum...não sei...

-Achas que és tu o meu suporte?
-...suporto roupas, pele, pelos. Prateleiras quando caiem, dossiers e pastas por caminhos, flores que se dobram com o peso da beleza. Suporto o céu sobre mim, as estrelas, todo um universo.

-Ah...ah...ah. Pois, sim, mas és tu o meu suporte?
-Suporto dores, maleitas várias, contradições. Aliás sinto uma dorzinha aqui no fundo das costas, não sei se não será da saída de ontem...Devias escolher percursos mais curtos para os nossos passeios.

-Ai agora a culpa é minha? A menina é que não parava de se queixar de não fazer nada senão estudar!Para a próxima escolhes tu o sítio e pronto! eheh Agora diz-me, és tu o meu suporte ou não?
-Suporto corações partidos, orgulhos remendados, tristeza.

-Mas és tu o meu suporte?
-Suporto hipocrisias, raivas mal direccionadas, sorrisos sem sabor. Tu tens cá um feitio ahah!

-Escândalo! Olha quem fala, menina do "não me chateies"! Diz-me lá, és tu o meu suporte?
-Suporto sons impensados, choros incontidos, risos sem razão. Mas porque perguntas isso?

-Não sei...Manias.És ou não o meu suporte?
-Hum...Suporto segredos estranhos, memórias humilhantes, confissões. Há alguma coisa que me queiras contar?

-Não, nada, a sério, só preciso de saber. És tu o meu suporte?
-Suporto telefonemas a meio da noite, desvios de percurso só por companhia. Que achas, miguita?

-Que fofa... És tu o meu suporte ou não?
-Ouço-te quando precisas, abraço-te mesmo quando não. Passamos tardes sentadas a falar.Sei o que pensas só por um olhar.

-Afinal, és tu o meu suporte?
-Sim.



Dedicado a todas as minhas amigas, mas em especial a ti Sarinha que me deste a palavra :)

3 comments:

Sara said...

Espectacular :) era esta a ideia. Aliás, pensei em inglês "to support" e comecei a pensar no melhor conjunto de palavras para traduzir o verbo.. Comecei a pensar no que a palavra significava..

Anonymous said...

Adorei, adorei, adorei! Adorei a ideia e a mensagem :) consegues sempre surpreende-m c a tua criatividade e facilidade de expressão. **

Idiossincrasias said...

Muito, muito giro. Comecei a ler e a interrogar-me - "como será que vai acabar?" - e o final foi uma surpresa feliz.
Um beijo,