Saturday, September 22, 2007

Simbiose


Julgo que existe, entre mim e a música, uma espécie de simbiose. Eu sei que simbiose é uma relação entre organismos de espécies diferentes, mas não estará a música de certa forma viva?

Afinal a sua origem reside nos seres humanos que a criam e é neles que ela vive até se "aninhar" na alma do próximo, popagando-se na partilha, infiltrando-se através dos sons captados pelos ouvidos, vivendo da emoção, adrenalina e prazer que provoca.

Descrevendo-a assim mais se parece com um parasita, mas considerando que é (pelo menos para mim) impossível sobreviver sem ela, simbiose torna-se na descrição perfeita. É em nós que a música habita. É com ela que preenchemos, enquadramos e experienciamos a Vida.

Claro que existem vários géneros musicais e dentro deles ainda mais variedade, mas isso ocorre precisamente devido à multiplicidade e unicidade das pessoas que habitam este planeta. E é no encontrar o género ou banda de que gostamos que a relação de simbiose com a música se torna perfeita!

E se acreditarmos, como dizia o inventor Nikola Tesla, que a Terra é um condutor de ressonância acústica, e considerarmos que evoluímos por adaptação a este planeta, não será de concluir que esta relação é possível?

2 comments:

Anonymous said...

AH :D eu sabia q conseguias, ihih! Acredita q entre ti e a escrita tb existe uma simbiose perfeita, consegues sempre construir um texto agradável de ler sobre qualquer palavra.E este...tá perfeito! go carol go carol :P

Anonymous said...

Concordo total, completa e inequivocamente. E viva a música, do Bethoven ao Quim Barreiros! (as coisas que eu sou capaz de escrever...)

Com um texto melhor que o outro, começo a pensar até onde poderá chegar este génio criativo...

E fico-me por aqui :)