Tuesday, October 2, 2007

Mar




O mar não é apenas um fenómeno da Natureza ou o local de origem da Vida.

...Não simplesmente olhares transcritos em papel...


Não é só ondas e adrenalina. Não é apenas fonte de alimento ou de terrores.

Não é sepultura.
Não é praias e costas e divisor de continentes.


O mar é uma emoção, um sentimento, toda uma experiência.


É um inspirar de algo mais profundo, antigo e poderoso do que nós.

É toda uma vida ou uma amálgama de vidas num mergulho.


É algo que só pode ser sentido, mas tão avassalador que

todo o nosso corpo participa

e a alma quase que não o contém...

2 comments:

Anonymous said...

Se eu fosse o Colonello* dizia:
- Mas que odioso costume que algumas pessoas têm de me tirar os miados da boca! :)
- Não sou o Colonello, e só digo que conseguiste captar tão bem o meu mar, que me senti um pouco "transparente". Mas depois pensei, não, este mar não é (só) meu, foi pedido por mim, mas só alguém que também o traz dentro de si o pode descrever assim!
Um beijo,
Sofia

*personagem de "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda.

Carol said...

Muito obrigada pelo grande elogio :D

Realmente o mar é algo que se traz dentro de nós e talvez uma das coisas que todos os portugueses partilham...Afinal uma costa tão larga serve para alguma coisa :P