Friday, November 23, 2007

Frio/ Neve/ Gelo


Frio...Frio...Tenho frio...E as minhas pernas continuam a caminhar, as botas enterrando-se fundo na neve. Branco...É tudo o que vislumbro à minha volta.Tranquilo...puro...como uma superfície única, lisa, compacta. Eu caminhando, avançando e a paisagem permanecendo inalterada: os mesmos passos fundos atrás de mim, os mesmos picos de gelo ao longe brilhando, o mesmo momento uma e outra vez...Um passo.Um passo.Um passo.
Pequenas nuvens de vapor se formam e elevam à minha frente. Tento respirar com calma, mas não demasiado profundo...Essas nuvens são calor e vida que preco a cada respiração.

Estou insensível a tudo, menos ao frio que penetra por todas as frestas da minha roupa. É aquele vento forte que se levanta, sem obstáculos que o impeçam de correr pela superfície plana e imaculada do norte.

Continuo a mover-me, sempre, sem destino, seguindo apenas uma linha recta, pois não tenho forças para mudar de direcção...Sigo, na esperança de que algum dos meus companheiros me onsiga encontrar. Pelo menos dois dias passaram desde a tempestade de neve em que me perdi deles; com certeza que teriam pedido ajuda e agora me procuravam...A menos que como eu se tivessem desviado do acampamento, cegos pela neve que nos fustigava o rosto e o medo do frio e agora caminhassem, como eu, sem rumo, tentando simplesmente sobreviver, sobrevivendo na esperança de serem salvos por alguém...talvez por mim...

4 comments:

Anonymous said...

É premente continuar...
O frio enovela-se nos movimentos.
Apodera-se deles, quer petrificá-los.
Não posso parar. Caminho...
Mas, que vejo?! Pegadas que a neve ainda não atapetou.
Serão minhas? MINHAS?!
Ando - talvez! - em círculos.
Mas... não, não posso parar...
E, no entanto, talvez...
Talvez se parasse...
Nunca o saberei!
Talvez me encontrasse!

Sofia

P.S. Boa noite! Apeteceu-me "dar uma volta" ao tema. :) Beijinhos

Anonymous said...

só para que conste algo fantástico e enigmaticamente verdadeiro: a carol usa óculos cor de vinho e canta nos trabalhos de processos, enquanto fqaz gestos esqusitos com as mãos e a cintura.
Depois ri-se como se a sua figura fosse de algum modo exemplar. a margarida começa de imediatao a ter ataques e convulsões dedais e ri-se, enquanto ouve a carol perguntar "relaçºões dedais???" e eu digo que ela deve tar parva
porque nao e relações é convulsões e porque o mundo nao gira a volta do blog da carol e porque eu sei de quem é que a carol gosta no momento e porque ela descai-se sempre que ele passa por nos e porque eu também sei de quem é que a moniac gosta e elas gritam na chuva e eu fico tipo afinal ja tou no internato e depois a carol argumenta que canta mas o que faz afinakl é guinchar como no fontelo
e depois os pavoes
começam a mostrar as asasa,m nas como alargam muito
depois a pessoa vai a passar com a sua nova bicicleta tipo xpto e rebola pela avenida abaixo na unica rua principal do fontelo porque o estupido do pavao existe, porque o estupido do darwin se lembrou de inventar a evolução e as gaklinhas aumentaram de tamanhoe ganharam cores nas asas.

Meggy said...

Não podemos desistir... ainda que tenhamos razões para isso... mesmo quando parece q já nem objectivos temos...

Existe em nós sempre uma chama de esperança por mais pequena q seja, mente-nos vivos... e ainda que abalados continuamos...

esperamos por alguém... podemos em saber qm... ms esperamos, por alguém q nos venha tirar da neve fria...


EXCELENTE CAROL!!!~

LY****

Rakiely said...

eu tb tava nos trabalhos de processos e n vi nada disso!!!! =O (isto em modo de resposta ao 'obrigado por lerem') e ja agr..temos de trocas info's =O