Saturday, November 3, 2007

Aconchego


Imagens...Palavras...É o que me preenche o pensamento ultimamente, como uma espécie de obcessão.

Quando passeio ou em quase tudo o que faço, facilmente me distraio por um reflexo numa superfície inesperada, por um ângulo menos usual de perspectiva; por um raio de luz num rosto, nuns olhos, numa folha, numa flor, na calçada, na fachada de um edifício, numa poça de água; pelo voo errático e belo de uma borboleta; por uma expressão particular num dos vários rostos que encontro por acaso no metro, rua, faculdade; pelo sorriso reconfortante na cara de um amigo; pela graciosidade dos movimentos de alguém enquanto conta uma história.

E tudo isso, tudo, eu quero fotografar nesse instante ou para sempre gravar na minha memória e transmitir depois a outros por palavras. Pois parecem sempre, tal como são, irrepetíveis e incrivelmente belos...

É talvez por isso que procuro incessantemente palavras...
É talvez nisso que encontro o meu aconchego e a minha forma de amar...

2 comments:

Meggy said...

é aconchegante pensar que temos as palavras para nos aninharmos numa realidd á parte.

Numa realidd só nossa.

podemos expressa-la pelas palavras, o probelma esta em encontra-las... nem smp temos as palavras certas para expressar o que nos aqece a vontade...

Bjinhuuu***

Anonymous said...

Mais uma descrição deliciosa. Encontrar nas palavras o teu “aconchego”. Por justaposição eu costumo encontrar o meu “aconchego” nos livros, ou seja, nas palavras que outros coleccionam para depois - e ainda bem! - descrever.
E quando era pequenita, e me aleijava nas mãos, o meu aconchego era o peito quentinho de minha mãe. Remédio milagroso. Tentei fazer o mesmo com a minha filha, mas faltava-me mais “substrato”:)
Beijinho,
Sofia

P.S. é impressão minha ou falta aqui uma palavra?